Novidades

LIVROS DO PRÊMIO HERMILO BORBA FILHO DE LITERATURA SERÃO LANÇADOS NO MEPE

22/06/2022

.

Os livros vencedores do 7º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura serão lançados no dia 28 de junho, às 19h, no Museu do Estado de Pernambuco, em evento presencial. O prêmio é realizado pela Secretaria de Cultura e Fundarpe em parceria com a Cepe Editora, a quem cabe a edição das obras.


O prêmio é regionalizado, para estimular a participação de escritores de todo o estado. Coincidentemente, todos os vencedores de 2021, cujos livros serão lançados no Mepe, inscreveram obras poéticas: Rafael Augusto Costa de Oliveira (Rafael Setestrelo), com a obra Dylan Pajeú, que ganhou como melhor da Zona da Mata e também o Grande Prêmio; Helder Herik, de Garanhus, região Agreste, com Auto de javalis e unguentos; e Renata Santana, pela Região Metropolitana do Recife, com A mulher do tempo. O Sertão não conquistou premiação. Todos os vencedores destacam o papel da Cepe Editora, pela qualidade das edições.


Renata Santana é a quarta mulher a conquistar o Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura, instituido em 2012 com o nome de Prêmio Pernambuco de Literatura.