CEPE LANÇA NOVO SELO FOCADO EM HQS
21/11/2019
.
A Companhia Editora de Pernambuco lança seu novo selo, Cepe HQ, tornando-se a primeira editora de Pernambuco focada em quadrinhos. A publicação de HQs tem se intensificado ao longo dos anos e a Cepe Editora, que aposta em gêneros e produções diversas, decidiu adicionar ao seu catálogo novos projetos em HQ, que serão lançados ao longo dos próximos anos. O novo selo estreia neste mês de novembro com duas obras; O obscuro fichário dos artistas mundanos e Polinização.
O obscuro fichário dos artistas mundanos
Inspirado em uma pesquisa que levantava dados do Departamento de Ordem e Política Social (Dops), registrados em Pernambuco durante a era Vargas (1934 a 1958), a obra tem 115 páginas, com ilustrações de Greg, Paulo do Amparo, Clara Moreira e Maurício Castro e roteiro de Clarice Hoffmann e Abel Alencar. O livro é baseado em histórias verídicas ambientadas em uma sociedade autoritária que persegue artistas e qualquer pessoa contra o governo. O obscuro fichário dos artistas mundanos, o livro de estreia do selo Cepe HQ, durou cerca de um ano para ser concluído, em um processo minucioso de pesquisas e ajustes. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, no Armazém do Campo, no centro do Recife.
Sobre o livro:
“Inspirada no projeto de pesquisa O obscuro fichário dos artistas mundanos, realizado entre os anos de 2014 e 2017, nossa mais nova publicação, reúne registros originais sobre mais de 400 pessoas de passagem pelo Estado, entre as décadas de 1930 e 1950. A ligação “criminosa” entre elas? Exerciam alguma atividade artística ”.
Polinização
A obra é uma parceria entre pai e filho, Cavani Rosas e Júlio Cavani. Polinização é uma história em quadrinhos de estilo único, com elementos de aventura, ficção científica, política, ecologia, fantasia e humor, e cheia de originalidade nas onomatopeias, balões, design de personagens, cenários, enquadramentos e outros elementos gráficos. Polinização é o segundo livro integrante do novo selo Cepe HQ, o lançamento ocorre no dia 30 de novembro, a partir das 16h20, no ateliê do artista plástico Cavani Rosas, na Rua Dr. Virgílio Mota, 71, Parnamirim.
Sobre o livro:
Deep River é um país isolado de qualquer outra civilização e não necessariamente situado no planeta Terra, apesar das semelhanças ambientais. É formado por um grande aglomerado urbano, uma megalópole às margens do Rio Tombo, imensa massa de água cujo outro lado não pode ser visto a olhos nus. Ninguém mora na outra margem do rio, onde há um deserto de extensão quase infinita. Nas águas, há ilhas escondidas, onde agricultores clandestinos cultivam uma flor proibida. Essas plantas produzem um pólen consumido em Deep River como uma droga por grande parcela da animalesca população. É um entorpecente leve que não provoca grandes males à saúde, mas o seu tráfico provoca mortes e outros crimes. A proibição gera preconceito, e a sua legalização está sempre em discussão na sociedade. O bicho-preguiça Zero e a ursinha CJ querem “polinizar” em paz, mas a tranquilidade do casal de bichos é agitada por inesperados acontecimentos.
Adquira os exemplares de O obscuro fichário dos artistas mundanos e Polinização através do nosso site ou em qualquer loja física da Companhia Editora de Pernambuco.
A Cepe Editora em 2017 também publicou um HQ intitulado 1817, amor e revolução baseado no livro A noiva da revolução. Saiba mais através do nosso site.