Conheça os planos da Cepe para 2020
17/01/2020
.
O ano de 2019 foi marcante para a Cepe Editora, se consolidando com mais de uma década de produção editorial e 48 livros publicados no ano. A meta para 2020 é crescer e inovar ainda mais. O novo editor da Cepe, jornalista Diogo Guedes, afirma que o esperado para este ano é lançar cerca de 80 obras de autores pernambucanos e nacionais e reeditar títulos esgotados.
Para celebrar o centenário do escritor João Cabral de Melo Neto, a Cepe lançará uma edição ampliada do livro João Cabral de ponta a ponta, uma soma dos estudos de Antônio Carlos Sechin sobre o poeta. Além disso, um dos destaques deste ano será o livro Viagem ao país do futuro, da escritora portuguesa Isabel Lucas, que tem escrito reportagens no Suplemento Pernambuco sobre a literatura e a realidade brasileira, com um olhar renovado e crítico de quem vê o Brasil de fora, sempre buscando compreendê-lo.
A parceria entre Secult, Fundarpe e Fundação Gilberto Freyre está renovada para o circuito cultural de Pernambuco, levando feiras e tendas literárias por 13 municípios do Estado, sempre integrando a literatura a outras manifestações culturais. As primeiras vão acontecer em Olinda e São José da Coroa Grande.
A Cepe Editora continua o incentivo à produção literária em 2020, com a publicação dos vencedores de 2019 do Prêmio Cepe Nacional de Literatura e do Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantojuvenil, e também com o lançamento do edital para as novas inscrições aos dois concursos.
A Companhia Editora de Pernambuco encerrou o ano de 2019 com o lançamento do selo Cepe HQ, a renovação de títulos nos selos e coleções anteriores e as conquistas em diversos prêmios do País, como o Prêmio Jabuti, no qual a editora foi finalista com os títulos A coisa brutamontes, Povo xambá resiste: 80 anos da repressão aos terreiros em Pernambuco, TPN — Teatro Popular do Nordeste: o palco e o mundo de Hermilo Borba Filho, e Clementina Duarte: 50 anos de arte e design. Já o título Jogo de cena venceu o prêmio da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst). A Cepe também foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance Anjo negro, vencedor do Prêmio Cepe Nacional de Literatura 2017. A editora ganhou, ainda, três prêmios Brasil Design Award na categoria Design Impresso com três capas do jornal literário Suplemento Pernambuco.
Acompanhe os lançamentos ou adquira um dos títulos exclusivos da Cepe Editora pelo site ou qualquer loja física da Companhia Editora de Pernambuco.