Crônicas do cotidiano reunidas em novo livro de Arthur Carvalho
17/10/2019
.
Escritas a partir de 1994, uma seleção de crônicas do escritor e advogado Arthur Carvalho encontra-se no livro Basta de amargura: 200 crônicas atemporais, lançado pela Cepe Editora nesta terça-feira (22), na Academia Pernambucana de Letras, a partir das 19h.
Em Basta de amargura..., Arthur Carvalho trata de assuntos do cotidiano como futebol, mulher, música, cinema e literatura como se estivesse em uma conversa íntima com o leitor ou com um amigo em uma mesa de bar. em um papo descontraído. Mas a conversa ganha um tom de seriedade quando o assunto pede. O coloquialismo caracteriza o estilo do cronista, mas é possível perceber sua erudição, principalmente através de referências a autores da literatura universal como Dostoiévski, Machado de Assis e Joseph Conrad.
Sobre o autor:
Arthur Carvalho Nasceu em Salvador-BA. Iniciou no Jornalismo em 1948,onde fundou o jornal O Lozeiro, em parceria com Geraldo Melo, e a revista O Farol.
A partir de 1955 passou a colaborar com os suplementos literários do Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, e com as páginas de Opinião de ambos jornais. É sócio efetivo das mais importantes academias e associações de escritores e jornalistas. Publicou os livros de crônicas Um reencontro inesperado, Saca-trapo, Escritos atemporais (coautoria), Olinda — Das colinas à planície (cocoordenador), Lua branca e A menina e o gavião — 200 crônicas escolhidas; e o ensaio biográfico Barbosa Lima Sobrinho — Monumento vivo. Recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Olinda, do Recife e de Pernambuco, e Memória Viva da Cidade do Recife.
Adquira seu exemplar de Basta de Amargura através do nosso site e receba o livro em sua casa. Visite também as lojas físicas da Companhia Editora de Pernambuco e encontre esse e outros títulos. Nossas lojas estão localizadas na sede da Cepe, em Santo Amaro; no Museu Cais do Sertão; no Museu do Estado e no mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.