DOIS LIVROS DA CEPE EDITORA DISPUTAM O PRÊMIO JABUTI
25/10/2022
.
Dois livros lançados pela Cepe Editora em 2021 aproximam-se da etapa final do Prêmio Jabuti: Natureza, a arte de plantar, de autoria de Leonardo Fróes, e Memorial das grandes ausências, de Aluízio Falcão, foram anunciados entre os 10 finalistas das categorias, Crônicas e Ciências Humanas, respectivamente. No dia 8 de novembro serão anunciados os 5 finalistas de cada categoria e no dia 25 serão conhecidos os vencedores, além daquele que levará o prêmio de Melhor Livro do Ano.
O Jabuti 2022 bateu recorde de inscrições, com 4.290 obras inscritas, 25% a mais do que em 2021. A cerimônia de premiação será realizada no Theatro Municipal de São Paulo, comemorando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Natureza: a arte de plantar reúne crônicas do poeta e naturalista Leonardo Fróes, escritas nas décadas de 1970 e 1980, em que reflete sobre a relação do homem com a natureza. Em Memorial das grandes ausências, Aluizio falcão discorre sobre personagens que somente depois de mortos tiveram sua genialidade reconhecida.
Em 2020 a Cepe Editora ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Poesia com Solo para vialejo, da poetisa pernambucana Cida Pedrosa, que foi também o Melhor Livro do Ano.