Cepe
menu

Novidades

Cepe Editora é finalista no prêmio Jabuti

04/10/2017

.

Peter Hansen Hajstrup - Viagem ao Brasil (1644-1654), livro que descreve, na forma de diário, o cotidiano de um jovem soldado da Companhia das Índias Ocidentais, que viveu em Pernambuco no perído final da dominação holandesa, é finalista na categoria Ciências Humanas (História) no Prêmio Jabuti 2017.


O livro tem o grande mérito de ser um raríssimo testemunho de gente de baixa patente, que lutou nas guerras entre portugueses, brasileiros e holandeses, inclusive nas batalhas dos Montes Guararapes, que selaram a expulsão dos holandeses.


Outro livro da Cepe Editora, publicado em parceria com a Editora Inquietude Brennand Fortes Produções Culturais, é Diário de Francisco Brennand: O nome do livro e o nome do outro, que concorre nas categorias de Biografia e Capa.


A Cepe Editora também é finalista no Prêmio Oceanos, antigo Portugal Telecom , com O grande massacre das vacas, romance de Sérgio Corrêa de Siqueira. A editora concorre, ainda, aos diversos prêmios da Fundação Biblioteca Nacional, com Todas as coisas sem nome, contos de Walther Moreira Santos; A primeira ferrovia inglesa no Brasil: The Recife-São Francsco Railway, de Josemir Camilo; Pernambuco em chamas, de Vandeck Santiago; Encontro entre poetas: as cartas de Geraldino Brasil e Jaime Jaramillo Escolar, organização de Beatriz Brenner; Pipo, o troca-chupetas, infantil de Jarbas Domingos e Tatiana Sotero); Paulatim, poemas de Paulo Gervais); e Curso de escrita de romance -Nível 2, de Álvaro Filho.